quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Tutorial: Como fazer actors realizarem uma animação

// Tutorial: Como fazer actors realizarem uma animação
// Lembre-se que quando quiser fazer comentarios em seu script use // antes do comentario
//
// Espero que você aproveite o tutorial
// Copie e cole o código abaixo e cole no sanny builder

//************ inicio do Código ************
{$VERSION 3.1.0027}
{$CLEO .cs}

//-------------MAIN---------------
thread 'TUTO3' //**** Este é o Thread que é como o gta identifica o script na memoria maxímo de 15 caracteres

:TUTO3_2
wait 0 //***********  Aguarda 0 milesegundos não retire esta linha do inicio do script, pois por algum motido o gta da erro sem está linha antes de usar um IF
if and //***********  'IF' em português quer dizer 'SE'      'AND' quer dizer 'E'  ou seja 'SE E' isso vai fazer com seu prossiga somente se tiver todas as condições verdadeiras IF OR prossegue com apenas uma condição verdadeira IF use apenas se tiver apenas uma alternativa
0AB0:  key_pressed 84 //*************** Checa se foi apertado a letra T
0AB0:  key_pressed 85 //*************** Checa se foi apertado a letra U
jf @TUTO3_2  //********** Caso as alternativas sejam falsas
//******** Caso as alternativas sejam verdadeiras vem o código: ********
04ED: load_animation "SHOP" // Carrega a animação

:TUTO3_4
wait 0 // Aguarda 0 segundos antes de presseguir
if
04EE:   animation "SHOP" loaded // Checa se a animação foi carregada
jf @TUTO3_4
wait 100 // Aguarda 100 milesegundos antes de presseguir
0605: actor $PLAYER_ACTOR perform_animation_sequence "SHP_GUN_AIM" IFP_file "SHOP" 4.0 loop 0 0 0 0 time 1000 // versionA // Executa a animação
// Explicando:
// $PLAYER_ACTOR é a variavel usada pelo jogador (CJ)
// SHP_GUN_AIM é o nome da animação
// SHOP é o nome do arquivo ifp que carregamos
// time é o tempo da animação em milesegundos
wait 4000 // Aguarda 4 segundos antes de presseguir
jump @TUTO3_2 // Volta ao inicio do código
//************ Fim do Código ************
//
// Qualquer dúvida, problema, sugestão ou critica
// Comente!!!

2 comentários:

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